Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 53 999468941

Encontre o que deseja

NO AR

Canto trova e poesia

    Brasil

Bispo fará bênção das paróquias hoje (05) com percurso em carro aberto.

Publicada em 05/04/20 as 04:30h por Hadiene Moreira - 578 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Bispo fará bênção das paróquias hoje (05) com percurso em carro aberto.

O Domingo de Ramos é a data que marca o início da Semana Santa e relembra a entrada de Jesus em Jerusalém e saudado pelo povo com ramos de palmeira e oliveira, o que motivou o nome da celebração. É por isso, também, que durante esta data, os fieis costumam colo no portão ou na porta de casa  alguns ramos. O bispo Dom Cleonir Dalbosco realiza bênção das paróquias em um percurso em carro aberto pela cidade, e dará início às celebrações da semana em missa transmitida ao vivo, as atividades iniciam em frente à Catedral de São Sebastião, às 9h, com uma cerimônia simbólica, sem público, com a bênção da Diocese e abertura da Semana Santa. 
Em seguida, ele segue em veículo aberto para a bênção das paróquias da cidade, de cima do veículo. A primeira a receber a bênção será o Santuário Diocesano da Conquistadora. De lá, o automóvel segue para a paróquia São Judas, seguida pela paróquia São Pedro. Na sequência, o bispo abençoa a Sagrada Família, Auxiliador, e a paróquia da Conceição, antes de retornar à Catedral de São Sebastião.
Na Quinta-feira Santa, a missa interna será às 18h, na Catedral de São Sebastião. Na Sexta-feira Santa, a celebração será às 15h. No Sábado Santo, às 18h, e, no Domingo de Páscoa, será às 10h, todas elas transmitidas ao vivo pelas redes sociais. 

Hadiene Moreira






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 53 999468941

Visitas: 44566 |  Usuários Online: 21

Clube FM 94.9 - A rádio que ama Bagé - Todos os direitos reservados