Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 53 999468941

Encontre o que deseja

NO AR

Play Sertanejo

    Brasil

Mais de 340 mil profissionais da saúde e acadêmicos se cadastraram para atuar no combate ao coronavírus

Publicada em 05/04/20 as 03:40h por Gaúcha ZH - 348 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Mais de 340 mil profissionais da saúde e acadêmicos se cadastraram para atuar no combate ao coronavírus

Conforme o Ministério da Saúde, o cadastro é facultativo e não gera punição para quem não quiser participar

 

Até este sábado (4), mais de 340 mil profissionais da saúde realizaram cadastro junto ao Ministério da Saúde para atuar no combate ao coronavírus no país. A informação foi confirmada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta nesta tarde. O número diz respeito  à ação "O Brasil Conta Comigo — Profissionais da Saúde" para cadastrar os trabalhadores da área que queiram atuar na prevenção e combate ao covid-19. Estudantes da área também podem se candidatar.

O programa emergencial prevê que os conselhos encaminhem ao Ministério os dados dos trabalhadores e orientem os credenciados a preencherem o cadastro. A pasta pretende registrar 5 milhões de profissionais para atuarem em todo o país em locais onde houver picos de covid-19 ou afastamento de equipes contaminadas pela doença.

No formulário, os profissionais têm de responder se desejam fazer parte do programa. Depois de terem os dados validados pelo Ministério, serão capacitados em cursos a distância obrigatórios, que incluem protocolos de atendimento e uso de equipamentos de proteção individual. Eles irão trabalhar em unidades de saúde, inclusive em outros Estados, ou por teleatendimento. — Se você entende que pode atender em outra cidade a qualquer momento, o Ministério saberá, através do cadastro, que você pode fazer parte de uma força-tarefa — explica Mandetta, reforçando que o cadastro não é obrigatório. — Se houver necessidade, iremos convocar, sim. Mas, por enquanto, não há — acrescentou.

A ação foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (2), em uma portaria que prevê o chamamento dos profissionais. O cadastro é facultativo e nenhum profissional será punido se deixar de participar. A pasta ainda não detalhou quanto será pago a quem atuar no programa.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 53 999468941

Visitas: 36627 |  Usuários Online: 3

Clube FM 94.9 - A rádio que ama Bagé - Todos os direitos reservados