Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 53 999468941

Encontre o que deseja

NO AR

Canto trova e poesia

    Brasil

Governo trabalha com duas datas para liberação do comércio.

Publicada em 27/03/20 as 18:18h por Hadiene Moreira - 913 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Governo trabalha com duas datas para liberação do comércio.

 

Durante a tarde de hoje(27), o secretário Franco Alves, responsável pala pasta da Geplan, ele informou que precisamos manter a pandemia controlada para que não ocorra uma demanda de casos positivados maiores do que a capacidade hospitalar do município, haja visto que algumas cidades da região buscam Bagé para tratamentos de saúde. Por esse motivo o Prefeito Municipal decretou o isolamento horizontal por 7 dias ao qual foi prorrogado até o próximo domingo (29).

            Franco salienta que através da OMS (organização mundial da saúde) é recomendável um período de 15 dias de isolamento social, dessa forma haveria menos chances de um surto elevado. Ele como empreendedor há mais de 25 anos e comunica que entende que a economia será abalada durante esse período, mas como já visto em outros países que não aderiram ao isolamento de imediato, números elevados foram bruscamente confirmados.

            Um isolamento vertical como foi proposto pelo Presidente Bolsonaro, no inicio não seria possível, pois ocasionaria uma propagação do vírus mais rápida do que nossa capacidade hospitalar e assim, haveria um caos na sociedade, o que ocasionaria um transtorno maior ainda para o comercio da região.

            A frente da secretária de planejamento(Geplan), informa que a intenção do governo é liberar o comércio pelos próximos dias, fazendo um isolamento vertical, onde será preservada a vida dos mais idosos e membros do grupo de risco, com manual de boas práticas  apresentado para as empresas, como redução de 50% do efetivo em sistema de escala e carga horária em um único turno, levando em consideração que possuímos uma média de 15 mil idosos em nosso município.

            Por fim, Franco afirma que as datas não dependem apenas da vontade do governo municipal, mas sim, das consequências COVID-19 na cidade, quanto menos ele se proliferar, mais cedo será liberado o comércio local. As datas que estão em análises são dia 02 de Abril, a qual nela se finda o ciclo de 14 dias de isolamento social necessário para a contenção do vírus, e a partir do dia 06 de Abril, através de medidas de isolamento vertical.

Hadiene Moreira






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 53 999468941

Visitas: 44570 |  Usuários Online: 17

Clube FM 94.9 - A rádio que ama Bagé - Todos os direitos reservados