Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 53 999468941

Encontre o que deseja

NO AR

Canto trova e poesia

    Brasil

RÁDIO CLUBE ENTREVISTA ACIBA.

Publicada em 26/03/20 as 20:06h por Hadiene Moreira - 603 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: RV Social)

RÁDIO CLUBE ENTREVISTA ACIBA.


Durante a tarde de hoje (25) entrevistamos o Presidente da ACIBA, Srº Pedro Ernesto Obino, por whatsapp, sobre a abertura do comércio do nosso município.
Pedro nos conta que para a reabertura do comércio é necessário um decreto. Porém, a entidade encaminhou um posicionamento como sugestão para a reabertura:
"Saúde e a vida das pessoas em primeiro lugar porém não podemos esquecer da economia local, vivemos do giro, da roda girando, as empresas estão no limite. O tempo inicial parado está sendo fundamental para conhecimento, mapeamento e nos estruturarmos para enfrentar a pandemia, mais tempo com faturamento zerado o impacto será gigantesco, gerando desemprego em massa, fome e violência. Entendemos a volta gradual com uma cartilha de procedimentos serem seguidos:
-Manter o grupo de risco em quarentena.
-Horários para o comércio das 14h as 18h, meio turno, com isso conseguiremos trabalhar com rodizio de funcionários com 50% do número de colaboradores ou menos, conforme observarmos o fluxo de clientes. Isso também geraria um deslocamento único de ida e de volta as suas casas.
-Atividades que podem ser mantida em home office assim permanecer
-Cartilha de exigências de higiene e limpeza, ser executada em 100% dos estabelecimentos (álcool gel, distanciamento entre as pessoas etc..)
-Vídeo explicativo da secretária de saúde passando as orientações da cartilha
-Construção Civil por ser uma atividade a céu aberto retomar sem restrição de horários ao mesmo tempo que o comércio, seguindo a cartilha de higiene e limpeza."
Pedro finaliza que esperam que o decreto seja autorizado o mais breve possível para a reabertura do comércio, pela dificuldade do empresário manter a atual situação.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 53 999468941

Visitas: 44562 |  Usuários Online: 17

Clube FM 94.9 - A rádio que ama Bagé - Todos os direitos reservados